O Brasil possui a quarta maior rede de estradas do mundo, assim o transporte rodoviário de cargas é responsável por grande parte de tudo aquilo que se transporta no país, ele promove circulação com rapidez e facilita o acesso às cidades, mesmo que em horários alternados e de difícil passagem.
O setor de transportes rodoviários é extremamente dinâmico para lidar com a intensificação das novas demandas de produtos, fornecedores e clientes. O consumidor é a principal chave para o crescimento econômico, quando a população não consome, não há desenvolvimento da economia e nem aumento de produtividade.
Logo esse pequeno intervalo pode realmente parar o país e provocar uma enorme crise de abastecimento.
Diante da pandemia do coronavírus, eu tenho falado sobre a importância de não interrompermos o transporte e continuaremos atendendo as demandas da sociedade, principalmente na questão das cadeias de suprimento alimentares e farmacêuticas.
Por isso nós transportadores vamos continuar, para que assim possamos dar apoio aos cidadãos que estão em casa seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e entidades governamentais.
André de Simone, Coordenador da COMJOVEM Nacional
Comments